Welcome...

Seja bem vindo ao e-ProjectOffice.

Este espaço tem como objetivo principal, disponibilizar conteúdo sobre as diversas áreas do gerenciamento, dar dicas de livros, link's, ferramentas e comentários sobre assuntos relevantes sobre o mundo dos negócios.

Enjoy It!!


terça-feira, 6 de maio de 2008

Conhece a metodologia GTD ?

 

GTD, sigla de Getting Things Done, metodologia difundida pelo escritor e consultor americano, David Allen, em seu livro do mesmo nome, lançado inicialmente no brasil em 2001.

O GTD se baseia no princípio de que uma pessoa precisa tirar as tarefas de sua mente e registrá-las em algum lugar. Desta forma, a mente fica livre do trabalho de lembrar de tudo o que necesita ser feito e pode se concentrar em realmente executar essas tarefas.

Tem vários sites e blogs interessantes sobre metodologias de produtividade pessoal e que falam bastante sobre a metodologia GTD. Um dos bons exemplos que tenho acessado é o blog do Antonio Azevedo, dedicado a técnicas e ferramentas para produtividade pessoal.

Ainda na linha de produtividade pessoal, utilizo uma ferramenta totalmente gratuita, que é utilizada como página principal do Microsoft Outlook e ajuda a organizar bem a sua área de trabalho, chama-se Jello Dashboard. Basta clicar no link, fazer o download e utilizar.

Um abraço e até o próximo post.

Nenhum comentário: