Welcome...

Seja bem vindo ao e-ProjectOffice.

Este espaço tem como objetivo principal, disponibilizar conteúdo sobre as diversas áreas do gerenciamento, dar dicas de livros, link's, ferramentas e comentários sobre assuntos relevantes sobre o mundo dos negócios.

Enjoy It!!


sábado, 16 de agosto de 2008

GED Nordeste

Nos dias 30 e 31/07/2008, estive presente na feira GED Nordeste, realizada em Salvador-BA, pelo CENADEM.

A feira é pequena, mas oferece uma das únicas IMAG0008 oportunidades dos usuários da região nordeste do pais, entrarem em contato com o que há de mais atual em tecnologias de ECM (Enterprise Content Management).

Os produtos apresentados na feira, eram produtos mais voltados para projetos de Imaging (Digitalização, indexação, OCR, etc.). Tive a oportunidade de ver uma demonstração dos novos modelos de scanners de microformas (Microfichas/Microfilmes) Flexscan, da NextScan, distribuidos no Brasil, pela Scansystems, bem como produtos de software da Readsoft e da TIS (Top Image Systems), para processamento de formulários, utilizando tecnologias de OCR.

IMAG0006 Também haviam vários expositores com soluções voltadas para o setor público, que pelo que percebi, as empresa desse setor, são grandes usuárias de soluções de gestão de documentos, na região nordeste.

A feira propiciou bastante interação e troca de idéias entre os presentes, além de fomentar o networking. A proxima feira do setor, sera realizada em São Paulo, nos dias 9, 10 e 11 de Setembro, a INFOIMAGEM, tambem realizada pelo CENADEM, orgão que mais divulga e difunde os conceitos e tecnologias voltadas par a gestão do ciclo de vida de documentos, no Brasil.

Um abraço e até o próximo post.

Nenhum comentário: